Fique por dentro das novidades!

Melhores pontos turísticos para visitar em Campos do Jordão

Melhores pontos turísticos de Campos do Jordão

Conhecida como a “Suíça Brasileira”, Campos do Jordão é o destino perfeito para quem busca aproveitar o clima frio acompanhado de boa comida e vários passeios interessantes.

Se você está pensando em visitar a cidade, não deixe de acompanhar o conteúdo até o final, pois compartilharemos os melhores pontos turísticos para incluir no seu roteiro e vivenciar momentos especiais.

Sobre Campos do Jordão

Campos do Jordão é uma famosa estação climática do estado de São Paulo, localizada na Serra da Mantiqueira.

A cidade é a mais alta do Brasil, atingindo 1628 metros acima do nível do mar, e é muito visitada por turistas, principalmente os paulistas, que sobem a serra para curtir o clima invernal e estar perto da natureza.

Os pontos turísticos de Campos do Jordão são bem variados, incluindo atrações urbanas e passeios rurais, onde estão localizadas a maioria dos parques e belezas naturais como cachoeiras e parques.

5 pontos turísticos imperdíveis em Campos de Jordão

1. Vila Capivari

A Vila Capivari é um bairro temático inspirado na arquitetura europeia na cidade, com belos restaurantes, casas de fondue e chocolate, cervejarias e lojas de roupas de frio. Em alta temporada, a região de Capivari costuma ficar bem cheia, por isso, a melhor opção é fazer reserva antecipada nos restaurantes que deseja conhecer para não ter dor de cabeça.

2. Cervejaria Baden Baden

Para os amantes de cerveja, a Cervejaria Baden Baden é a principal cervejaria da região. A arquitetura do lugar é inspirada nas casas alemãs da Bavária, e é possível realizar um tour completo pela cervejaria para aprender sobre o processo de produção das cervejas e fazer degustações.

A Cervejaria Baden Baden está localizada na Rua Djalma Forjaz, 93 – Loja 10.

3. Pico do Itapeva

O Pico do Itapeva possui uma das vistas mais privilegiadas da Serra da Mantiqueira, do alto de seus 2.030 metros de altitude. Do Pico é possível avistar mais de 10 cidades do Vale do Paraíba, como Tremembé, Taubaté e Caçapava.

O Pico do Itapeva está localizado na cidade de Pindamonhangaba, e, além da vista maravilhosa, pelo caminho da estrada há comerciantes locais vendendo itens da região como malhas e pinhão.

4. Morro do Elefante e Teleférico

O Morro do Elefante é um passeio inesquecível em Campos do Jordão. O pico do morro está localizado a 1.800 metros de altitude, proporcionando aos turistas uma vista panorâmica privilegiada da cidade.

Para chegar ao topo da montanha, você pode optar por ir de teleférico ou com as cadeirinhas suspensas, uma aventura e tanto!

O Morro do Elefante está localizado na Rua Marco Antônio Cardoso, 240, e a visitação é gratuita. O teleférico, no entanto, é pago (aproximadamente R$15).

5. Parque da Floresta Encantada

Para quem vai viajar com crianças para Campos do Jordão, o Parque da Floresta Encantada é um lugar mágico. O local é cercado por campos verdes e possui diversas casas inspiradas em histórias infantis, tais como: A Casa dos Gnomos, Casa das Bruxas, Casa do Fantasma, entre outros.

Os ingressos custam aproximadamente R$10 e o Parque está localizado na Rua Arandi, 270 – Vila Poran.

Já conhece essas maravilhas? Conte com a Viajando Brasil Afora para montar a viagem ideal para você! Clique aqui e solicite atendimento personalizado.

mestresdosite

mestresdosite